A concorrência pela camisa 9 do Vitória está prestes a aumentar.

Neste domingo, logo após o triunfo sobre o São Paulo, no Barradão, o presidente rubro-negro, Alexi Portela, confirmou a negociação com o atacante André Lima, que deve desembarcar em Salvador ainda esta semana para encerrar as conversas com os dirigentes baianos, fazer exames e assinar o contrato.

– Não posso dizer que está contratado oficialmente. Mas está tudo acertado. O André Lima já conversou com Caio Junior e deve chegar na terça ou quarta-feira. Está 90% contratado – disse o dirigente em entrevista à Rádio Itapoan, de Salvador.

O Vitória precisou negociar bastante com André Lima pra acertar a possível contratação do atacante. De acordo com pessoas ligadas ao clube, a exigência do jogador para vestir a camisa vermelha e preta foi o pagamento de R$ 500 mil de luvas mais um salário de R$ 350 mil.

Uma das alternativas do clube baiano foi a de tentar a divisão do salário com o clube chinês Bejing Guoan, que detém os direitos do atleta.

André Lima deixou o Grêmio em fevereiro deste ano para defender a equipe da China, com a qual tem contrato até o final de 2016. Ele estava no Grêmio desde 2010 e marcou 39 gols em 120 jogos pela equipe gaúcha.

Foi dele o primeiro gol da história da Arena do Grêmio.

Mais reforços

Alexi Portela afirmou também que não pretende fazer grandes investimentos para reforçar o time para a sequência do Brasileirão. O dirigente destacou que pretende contratar um volante, um zagueiro e um lateral, caso Mansur precise passar por uma cirurgia.

– Já mostramos que temos uma boa base e não vamos precisar investir muito. No máximo, um primeiro volante e um zagueiro. Também podemos contratar um lateral, caso o Mansur precise passar por uma intervenção cirurgica. Vamos aguardar – disse o presidente rubro-negro.

As informações são do GloboEsporte