Paulo Henrique Aquino Souza está sob poder da justiça.
Paulo Henrique Aquino Souza está sob poder da justiça.

O jovem de 18 anos, Paulo Henrique Aquino Souza, mais conhecido como ‘Niveia’ foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (7), como um dos envolvidos na morte da doméstica Jucileide Jesus dos Santos, na madrugada de 25 de dezembro, no bairro de Pernambués, em Salvador. O rapaz foi preso, na terça-feira (5), na localidade da Baixa do Manu, por policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Marcelo Sansão, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), disse que o crime foi cometido por ‘Niveia’ e outros quatro traficantes, ainda não identificados, a mando de Reinaldo dos Santos Catureba, o ‘Nal Catureba’, ex-integrante do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), como a Dama de Paus. Os alvos do bando eram criminosos rivais da localidade do Barro.

Segundo o delegado, Jucileide estava numa confraternização de Natal, na laje da casa da irmã, na Rua São Domingos, quando ouviu disparos de arma de fogo. Preocupada com o filho, que estava na rua e é envolvido com o tráfico de drogas, a doméstica se debruçou no parapeito para saber o que ocorria e acabou atingida pelos tiros. A mulher chegou a ser socorrida ao Hospital Roberto Santos, mas chegou sem vida.

Flagrado com 45 ‘trouxas’ de maconha e a quantia de R$ 20, Paulo Henrique foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ele já responde por tráfico e por tentativa de homicídio. Em agosto de 2015, ‘Niveia’ foi preso na Baixa do Manu, com drogas e arma, depois de trocar tiros com uma guarnição da Rondesp Central.