Outro assaltante que agia na região da Avenida Tancredo Neves foi retirado de circulação. Trata-se de Robson Castro Dias, de 30 anos, conduzido à 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, na terça-feira (2), por uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Robson foi preso momentos depois de roubar o celular de uma mulher que embarcava num ônibus, na Avenida Tancredo Neves. A vítima acionou os policiais que faziam patrulha pelo local, e eles, em instantes, localizaram e prenderam o assaltante, que caminhava por uma passarela.
Com esta prisão, a delegada Maria Selma, titular da 16ª DT/Pituba, espera elucidar outros roubos a passageiros de ônibus e a transeuntes que circulam na Avenida Tancredo Neves. Robson é o terceiro ladrão preso nas últimas semanas naquela região.
Segundo a delegada, além de passagens na polícia por roubo, furto e agressão, ele é acusado do assassinato de um homem identificado como Jocivaldo Santos, em julho de 2015, na Feira de São Joaquim. O crime teria sido motivado por uma rixa. Robson foi autuado em flagrante por roubo e será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Outro caso

No dia 18 de janeiro, um homem acusado de cometer vários assaltos a transeuntes, na Avenida Tancredo Neves, el Salvador. O jovem, Jonatas Duarte Bacelar, de 20 anos, foi apresentado pela titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, delegada Maria Selma Lima, na sede daquela unidade policial.
Jonatas foi preso no sábado (16), por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), que contou com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, próximo de uma passarela da Avenida Tancredo Neves, onde costumava abordar as vítimas. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, municiado, utilizado nos assaltos.
A delegada contou que os policiais chegaram até o assaltante ao investigarem queixas registradas na delegacia sobre roubos praticados naquela região. O último assalto cometido por Jonatas foi na quinta-feira (14), quando ele roubou o celular e o cartão SalvadorCard de um adolescente de 17 anos. “Ao fazerem o registro, as vítimas descreveram o criminoso, o que ajudou na sua prisão”, disse Maria Selma.
A delegada informou que, além do adolescente, outras quatro vítimas de assaltos já compareceram à unidade policial e reconheceram Jonatas. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ele também será indiciado pelos roubos. O assaltante já foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.