O traficante Renildo de Carvalho Silva, mais conhecido pelo apeliodo ‘Rei Gago’, de 25 anos, está custodiado no Hospital Roberto Santos, para onde foi conduzido depois de disparar contra uma viatura da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana). Ele também responde por homicídio.
O revólver calibre 38 que estava portando e usado para atirar nos policiais foi apreendido e já encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetido ao Ibis (sistema identificação balística) para saber se já foi utilizado em algum homicídio ocorrido na região do Santo Inácio, onde ouve o confronto.
O delegado Vinícius Moor, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), disse que os policiais militares foram designados, na tarde da terça-feira (2), para atender uma ocorrência no Posto de Saúde, naquele bairro, e foram recebidos a tiros nas imediações da unidade médica. Houve confronto e o traficante saiu ferido.
Renildo é responsável pela morte da adolescente Lorena Moreira dos Santos, 12, atingida por uma bala, durante uma troca de tiros, em 8 de fevereiro de 2014, entre traficantes do bairro da Mata Escura. O delegado Vinícius Moor, autuou o traficante por porte ilegal de armas, tentativa de homicídio e resistência.