Apresentados pela polícia nesta quinta-feira (25), os responsáveis pela morte do adolescente Ruan Carvalho de Santana, no dia 16, numa quadra de futebol no condomínio Caminho do Mar, na Cetrel, os traficantes Adeilton Batista da Silva, o Rato, Anderson Santana dos Santos, o Do Gás, e Lídia Oliveira Pereira foram presos, na terça-feira (23), por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes).
O líder da quadrilha, o traficante Lucas Macedo Souza, o Bidega, que estava entre os alvos dos policiais, conseguiu fugir ao cerco feito na região da Cetrel, em Camaçari, onde a operação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Bidega continua sendo procurado.

1456416190Depom26DTLucasMacedo25022016
Lucas Macedo Souza, o Bidega.

De acordo com a delegada Maria Danielle Monteiro, titular da DT/Abrantes, o setor de investigação da unidade apurou que Bidega encomendou ao comparsa Rato, que é responsável pela a venda de drogas na região, a morte do adolescente. A delegada já solicitou a sua prisão preventiva à Justiça.
O trabalho de investigação constatou também que não é só Rato que tem uma função definida na quadrilha. Lídia, por exemplo, que é companheira de Bidega, é responsável pelas transações financeiras do bando, assim como Anderson, que cuida do transporte da droga fornecida por Bidega a outros traficantes.
Autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, os três permancem custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. A arma apreendida foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para saber se foi a mesma utilizada na morte do adolescente.

1456416190Depom26DT25022106