O Vitória corre o risco de ficar de fora de um semifinal do Campeonato Baiano pela 5ª vez consecutiva, e para evitar que esse novo vexame aconteça a equipe terá que vence o Barcelona de Ilhéus logo mais às 16:00 no Barradão e ainda ficar de olho nos confrontos Itabuna x Bahia e Jacuipense x Juazeirense.
Para a partida contra o time de Ilhéus o treinador Léo Condé, que ainda busca a primeira vitória comandando a equipe, aguarda por uma definição dos médicos para saber se poderá contar com Rodrigo Andrade. Caso não reúna condiçõs físicas de atuar a vaga no time titular será de Pedro Bicalho. No sistema defensivo o lateral Railan retorna ao time titular devido a lesão de Lazaroni, que foi poupado.
Já o Barcelona de Ilhéus terá como novidade a presença do treinador Paulo Sales no comando técnico. Sales foi contratado para comandar a equipe na partida decisiva e tem a missão de manter a equipe na elite do futebol baiano.
O Vitória entra em campo com Lucas Arcanjo, Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Diego Torres; Osvaldo, Léo Gamalho e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.
Já o Barcelona de Ilhéus joga com Vila, Marlon, Eric, Clemente e Caio; Darlan, Bernard e André; Peixoto, Canela e Pádua. Técnico: Paulo Sales.