Por conta do grande volume de chuva nos últimos dias, a Defesa Civil está em estado de alerta até sexta-feira (7).

O órgão montou um esquema especial de monitoramento, acompanhando de perto os pontos mais críticos da cidade e os nove bairros onde foram registradas corrências, motivadas por alagamento e queda de árvore.

Desde domingo (02), uma equipe composta pelo coordenador do órgão, engenheiros civil e de segurança, além de estagiários de engenharia e técnico em edificações, estão percorrendo os locais para prestar atendimento e montar um relatório detalhado que será entregue à Secretaria do Governo (Segov) para definir medidas a serem adotadas de forma imediata e de curto e médio prazo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, “durante as tempestades é importante evitar estacionar ou se abrigar debaixo de árvores, bem como ficarem locais abertos, locais propensos para atrair raios”, concluiu o gestor.

Ivanaldo pontuou ainda a necessidade da população não descartar lixos em locais inadequados, como nas ruas e em canais para evitar alagamentos e inundações causados pela obstrução da água tanto nas redes pluviais quanto em canaletas, córregos, riachos e rios.

Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858.

0 0 votos
Article Rating