Precisando dar a volta por cima após um 2018 tenebroso, o Vitória começa hoje a trilhar seus passos em na temporada atual. O primeiro passo oficial do ano para o time baiano apagar a má impressão será pela fase de grupos da Copa do Nordeste diante do CSA nesta terça-feira (15), no estádio Rei Pelé, às 21h30 (de Salvador).
O rubro-negro tenta se restabelecer após profundas modificações no seu plantel entre saídas e chegadas. Com uma política clara de redução de gastos, nomes identificados do elenco do Leão da Barra como Willian Farias e Neílton deixaram o clube e, agora, Chamusca tem a responsabilidade de iniciar 2019 com um ânimo bem melhor do que se encerrou a última temporada.
Pensando em uma pré-temporada mais completa, os 11 iniciais do Vitória nessa terça-feira será composto essencialmente pelo que pode se considerar o Sub-23 da equipe baiana. Com isso, o técnico João Burse terá responsabilidade de comandar o time contra a equipe principal do adversário alagoano, que subiu para a Série A ano passado.
“Estratégia já está definida. Não vou abrir aqui para o CSA. São situações que podemos colocar em campo. Planejamento está definido. Temos um time mais ofensivo, um time mais defensivo”, disse Burse.
Pelo CSA, a tendência é que o time titular que venceu em amistoso o Central-PE por 2 a 1 no último sábado (12), também em Maceió, deva ser a base para a escalação do primeiro jogo oficial. Quem falou empolgado em relação a estreia foi justamente uma das aquisições para o ano, o ex-CRB João Carlos:
“Vamos lutar muito para que a equipe possa iniciar o ano com um triunfo sobre o Vitória, que tem uma grande equipe e vem em busca de pontos em nossa casa. Temos que ter o máximo de atenção e muita intensidade para conquistarmos os três pontos e para começamos 2019 com o pé direito”.
FICHA TÉCNICA:
CSA x Vitória – Copa do Nordeste
Data: 15 de janeiro de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Salvador)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Diego Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira, ambos de Sergipe.
CSA:
João Carlos; Celsinho, Rony, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral, Didira, Matheus Sávio e Régis; Patrick Fabiano.
Vitória:
Caíque; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Luan Silva, Jhemerson, Luan Ferreira e Nickson; Eron. Técnico: João Burse