A Prefeitura de São Sebastião, em atenção aos casos de dengue confirmados na cidade, vem intensificando suas ações em combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

O objetivo é o de sensibilizar a população da importância na eliminação dos possíveis criadouros existentes em suas residências.

Além das atividades de visitas casa a casa, o trabalho de orientação aos moradores, a telagem de caixas d’água, a nebulização, entre outros, a Secretaria da Saúde (Sesau) deu início esta semana a um grande arrastão pelos bairros da cidade, a começar pelo Canto do Mar e Enseada, na Costa Norte.

A ideia é visitar cerca de 20 mil imóveis e, bairro por bairro, seguir até Barequeçaba, na região central.

Na primeira semana de arrastão, a equipe de combate a endemias recolheu mais de 45 toneladas de criadouros.

Houve visita a 2942 imóveis, dos quais 1612 foram trabalhados.

  Em 88 estabelecimentos/domicílios os agentes foram impedidos de entrar.

A ação tem o apoio da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), Regional Norte, que disponibilizou 16 funcionários da Ecopav, um caminhão para a retirada de criadouros e ainda máquinas para a limpeza de terrenos com situação mais crítica.

Paralela ao arrastão, também estão programadas durante todo o arrastão, passeata com alunos das escolas dos bairros, para despertar nos estudantes o compromisso em aderir à causa.

A Sesau reforça que o trabalho em conjunto com a população é de extrema importância e neste sábado, dia 08, duas equipes darão continuidade aos serviços – uma delas dará sequencia no bairro da Enseada, na costa Norte, e a outra irá aplicar a nebulização na Praia Deserta, região Central.