O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, admitiu neste domingo (12) que podem ter sido cometidos erros na gestão dos incêndios florestais que assolam o país, e sobre os quais tem sido duramente criticado. As informações são do portal R7.

“Há coisas que poderiam ter sido tratadas muito melhor no terreno”, reconheceu o primeiro-ministro em entrevista à rede pública de televisão ABC, onde também anunciou que uma investigação pública será lançada sobre a resposta aos incêndios.

Ainda segundo a publicação, o pedido de desculpas de Morrison vem depois de milhares de pessoas pediram sua renúncia durante manifestações em várias cidades do país na última sexta-feira (10), além de exigir mais recursos do governo contra as mudanças climáticas e combater incêndios florestais, que já deixaram 28 mortos e milhares de casas queimadas.

Desde o início de setembro, os incêndios devastaram uma área de mais de 8 milhões de hectares, equivalente à da Irlanda, e estima-se que até um bilhão de animais selvagens poderiam ter morrido, enquanto a estação de seca e de incêndios continua

 

0 0 votos
Article Rating