A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Camaçari que aconteceria nesta quarta-feira (25) foi cancelada por falta de quórum. Dos 13 vereadores, apenas nove compareceram. Foram eles: o presidente da Casa, Zé de Elísio, os democratas Elinaldo e Jorge Curvelo e o vereador Dilson Magalhães.

Como é preciso ter um espaço de pelo menos 10 dias entre uma sessão e outra, o segundo turno da votação também terá que ser remarcado.Marilton Trabuco

O primeiro turno da proposta de votação do novo horário dos trabalhos legislativos, que solicita a mudança de horário para as 9h da manhã, seria hoje, mas será transferido para uma próxima sessão com data a ser definida.

De acordo com o diretor legislativo Marilton Trabuco, o cancelamento da sessão de hoje tira automaticamente da pauta a sessão que aconteceria no dia 9 de fevereiro, que seria o segundo turno da votação do novo horário. “Como é preciso ter um espaço de pelo menos 10 dias entre uma sessão e outra, o segundo turno da votação também terá que ser remarcado”, contou.

Ainda segundo Marilton, o presidente da Casa deve marcar uma reunião com todos os vereadores da Casa para definir uma nova data para as duas sessões. O início dos trabalhos legislativos está marcado para o dia 15 de fevereiro.

Por Henrique da Mata