A princesa Kate Middleton utilizou suas redes sociais para comunicar que está enfrentando um câncer. A informação foi divulgada em um comunicado oficial gravado por ela, na tarde desta sexta-feira (22).
Sem dar muitos detalhes, a princesa disse apenas que está no início do tratamento. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, declarou a princesa. A princesa disse que está se submetendo a sessões de quimioterapia e que se submeteu a uma cirurgia.
“Eu queria agradecer às mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
Seis semanas de diferença: o que se sabe sobre os diagnósticos de rei Charles III e Kate Middleton
Atualmente, a família real britânica enfrenta dois tratamentos oncológicos: a princesa Kate Middleton e o rei Charles III estão sob cuidados médicos a fim de tratar seus diagnósticos de câncer. O Palácio de Kensington declarou que não vai fornecer detalhes nem anunciar qual o tipo de câncer de Kate. Por ora, a princesa deve permanecer afastada dos deveres reais e de aparições em eventos.
O Palácio de Buckingham soltou um comunicado oficial sobre o verdadeiro estado de saúde do rei Charles III no começo do mês. O pronunciamento da família real veio após agências de notícias russas informarem, erroneamente, o possível falecimento do monarca. Aos 75 anos, o filho mais velho de Elizabeth II já iniciou o tratamento e cancelou todos os compromissos públicos, mas não deixará o cargo.
“Em janeiro, passei por uma grande cirurgia abdominal, em Londres, e, à época, imaginava-se que a minha condição era não cancerígena. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a cirurgia encontraram células cancerígenas. Minha equipe de médicos, então, indicou que eu deveria passar por uma rodada de quimioterapia preventiva”, disse a princesa.