Durante a sessão especial sobre os serviços de saúde pública em Camaçari, realizada hoje (15), na Câmara Municipal, o secretário de Saúde, Elias Natan, revelou que foi decidido priorizar, nos primeiros 90 dias da gestão municipal, a melhoria dos serviços nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), distribuição de medicamentos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Em virtude da complexidade da saúde em Camaçari, decidimos nos primeiros 90 dias focar em três áreas, UPAs, fornecimento de medicamentos e Samu. Na UPA de Arembepe, por exemplo, encontramos a unidade com equipe incompleta, com falta de alguns equipamentos e inadequado abastecimento de energia elétrica”, comentou o secretário.

“Assumimos o estoque de medicamentos apenas com 20%, hoje já estamos em 70%. No caso do Samu, existia apenas uma ambulância em funcionamento. Adquirimos mais uma e consertamos outras duas”, afirmou Natan.

Na atenção básica, segundo o secretário, foi reativado 90% das salas de vacinação, a coleta de preventivo e ampliado o serviço odontológico. Enquanto na atenção especializada, foi reativado a realização de ultrassom no Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), retorno das atividades de equoterapia, contração de um reumatologista, psiquiatra e nutricionista para a Policlínica e reativação de duas salas de atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

0 0 votos
Article Rating