A mãe de um dos alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, localizado em Lauro de Freitas, entrou em contato com exclusividade com o portal Bahia no Ar, para denunciar um problema antigo vivido por alunos, professores e funcionários da instituição: desde o ano passado problemas na estrutura da elétrica deixaram as atividades paralisadas na instituição.

De acordo com ela, temendo por um curto circuito provocar a interrupção do fornecimento de energia na escola, os alunos estão tendo aula com horários reduzidos para não sobrecarregar a rede elétrica que está precária e, apesar dos diversos ofícios encaminhados para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, nenhuma medida foi adotada para sanar a pendência. “Os alunos até retornaram às aulas, mas com horário reduzido, todos os turnos estão assim.”, afirma.

Ainda de acordo com a mãe do discente, diversos equipamentos como computadores e impressoras sofreram pane elétrica e queimaram o que dificulta o trabalho dos professores. “Estamos realmente desesperados com a situação, pois a escola tem seu corpo docente de qualidade, por isso não deve ser descartada dessa forma.”, finaliza.

Segundo a mãe do aluno, o problema se estende desde o ano passado, diversos protocolos foram abertos e a Secretaria de Educação do Estado, aguarda concluir uma licitação para solucionar o problema.

Veja as imagens:

 

0 0 votos
Article Rating