A unidade de atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), do bairro do Comércio, permaneceu fechada durante esta terça-feira (26), assim como todos os outros postos do serviço em Salvador. Na segunda-feira (25), os postos também não funcionaram.
Segundo informações da Secretaria Municipal Promoção Social e Combate à Pobreza, há "graves problemas" na estrutura do prédio no Comércio. Por isso, o atendimento ficará suspenso por mais alguns dias. Ainda não há previsão de retorno, nem informação para qual imóvel o serviço será transferido.
Por meio de nota, a secretaria informou que os problemas vão desde "sanitários deteriorados, sem as mínimas condições de uso por parte dos funcionários e dos usuários, passando pelo sistema de ar condicionado, que não funciona, inviabilizando a permanência das pessoas no interior da unidade em razão do calor sufocante". A nota relata ainda que houve um princípio de incêndio na semana passada.
Outro problema apontado no prédio é a infiltração de água que atinge a rede elétrica e prejudica o funcionamento do sistema de computação, que alimenta as demais unidade nos bairros da Boca do Rio, Cabula e Cajazeiras, além dos postos situados em Cajazeiras e no bairro da Calçada. Segundo a secretaria, o problema no sistema de computação impede o funcionamento de todas as unidades do Simm.
O órgão atende uma média de 600 pessoas por dia nos três postos disponíveis em Salvador. Fonte: G1 Bahia