Um vídeo gravado por uma tripulante em maio deste ano, mostra a falta de segurança e despreparo dos funcionários que operam a embarcação em situações de emergência.

A passageira relata no vídeo que uma onda invadiu e reclama da ausência de tripulantes para dar orientações aos passageiros se desesperaram e começaram a colocar os coletes salva-vidas por conta própria.

“Não sei se a gente chega do outro lado. Espero que sim. Isso aqui foi uma onda que invadiu, e por milagre de Deus a gente não morreu aqui no mar. O desespero é total”, reclamou a mulher que filmou o ocorrido. Nesse episódio nenhum passageiro ficou ferido.

https://youtu.be/tkcBxzfUG4U

O valor da passagem da travessia é de R$ 5,30 segunda a sexta e aos sábados, domingos e feriados o valor é de R$ 7,10. Com esse valor o sistema necessita de uma estrutura de segurança e orientação para os passageiros. Cabe a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), rever essa situação para que acidentes graves como o que aconteceu nesta manhã com a embarcação Cavalo Marinho 1 com 23 vítimas fatais confirmadas até o início da tarde desta quinta-feira (24).

 

0 0 votos
Article Rating