A Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon) deflagrou a Operação Apollo 2021, na manhã desta segunda-feira (26), junto à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF). A intenção é fiscalizar academias de Lauro de Freitas e Salvador, a fim de evitar irregularidades. Estabelecimentos acabaram sendo interditados no processo.

“Estamos fiscalizando, além da atividade ilegal da profissão de educador físico, outros possíveis desvios, com a finalidade de assegurar os direitos dos usuários desse serviço”, disse Maria Aparecida Guerra, delegada titular da Decon.

Na cidade de Lauro de Freitas, uma academia foi interditado devido à documentação vencida que apresentou e também por contar com profissional de educação física não regulamentado em seu quadro de funcionários. Em outro estabelecimento, ocorreu a apreensão de suplementos com validades vencidas e armazenados em local inadequado.

De acordo com a Polícia Civil, também não houve a apresentação dos documentos necessários para aquela atividade comercial. O material apreendido será encaminhado para a Vigilância Sanitária.

Já na capital baiana, estabelecimentos do bairro de Paripe passaram por fiscalização e um deles precisou ser interditado, por constar o exercício ilegal da profissão por parte de um dos instrutores, além de irregularidades nas licenças para a atividade comercial.

0 0 votos
Article Rating