corre

Após sete roubos em sua loja, em Santo Antônio de Jesus, há 200 km de Salvador, empresário colocou, nesta terça-feira (16) à noite, cartaz em que explica o motivo de procurar empregado que saiba usar escopeta. O estabelecimento foi arrombado 4 vezes esse ano e sofreu assalto à mão armada outras 3 vezes em 2014.
Para o empresário, Fábio Gulhões, de 37 anos, a ideia era ‘amedrontar’ os criminosos, com a placa colocada em frente ao estabelecimento, na Rua Rui Barbosa, com o alerta: “Srs. ladrões e assaltantes: como esta rua encontra-se abandonada e a segurança pública é uma mizéria (sic), por favor queiram se organizar (para não virem todos ao mesmo tempo)… Atenção: procura-se funcionário com porte de arma que saiba atirar com escopeta”.
Fábio garante que se aparecer um candidato à vaga de segurança, pretende pagar muito bem. “Pago o valor que for necessário. É uma coisa séria. Só isso que me resta para que eu e meus funcionários tenham segurança dentro da loja”, diz o empresário, que acrescenta, “estou indignado com o poder público. Os assaltos são constantes e a polícia não toma nenhuma providência. Já fui várias vezes na delegacia e eles não fazem nada para coibir a ação desses marginais”, desabafou.
O último arrombamento à sua loja de móveis ocorreu na última quinta-feira (11). Apesar da recomendação de familiares para fechar o estabelecimento, Fábio diz que não tem opção, e que ele gera empregos, e isso afetaria as famílias de seus funcionários também. “A minha familia é formada por comerciantes. Eu nao tenho nível superior e isso é meu único sustento. Não posso fechar a loja. Eu estou cheio de duplicata para pagar. Manter a loja fechada vai ser ruim pra mim”, afirmou.