campeonato-baiano2 2015 1 fase.jpg

O procurador- geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA), Ruy João, afirmou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi induzido ao erro pelo Bahia ao suspender o duelo entre Juazeirense e Vitória, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano.

“O Bahia ajuizou na segunda-feira um mandado de garantia ao STJD. Entre os vários argumentos que eles utilizaram, um deles é que o Flamengo de Guanambi já teria solicitado o parecer do procurador-geral, no caso eu, para revisar a decisão de Dr. Hélio Menezes. Isso não é verdade. O Flamengo de Guanambi só solicitou dias depois. O requerimento foi protocolado no TJD apenas quarta. Eu tinha até hoje para dar o meu parecer, mas dei ontem pelo arquivamento. O STJD levando em consideração as informações do Bahia entendeu que o prazo não foi cumprido. O que não é verdade. Não teve nada de irregular”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

O STJD determinou que a corte baiana decida pela realização da partida. “O STJD deixou nas mãos do presidente do TJD de manter ou não. Quem vai decidir se haverá partida ou não, é o Dr. Pedro Casali”, finalizou Ruy João.