Um professor de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, que teve a prisão preventiva decretada por suspeita de cometer crimes sexuais contra alunos, foi preso após se apresentar no 12º Batalhão da Polícai Militar (BPM) em Camaçari.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a prisão ocorreu no sábado, 13, após o suspeito se apresentar na unidade policial. Agora, o professor Thiago Oliveira Moreira está à disposição da Justiça.

Thiago que ensinava Direito Constitucional na Uneb, foi afastado do cargo na quinta-feira (11). Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), as denúncias contra Thiago de Oliveira tem como base depoimentos e provas apresentadas por mais de dez alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais.

Segundo o MP, que ofereceu denúncia contra o professor, o suspeito ainda é apontado pela prática de crimes contra a administração pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos. Os detalhes dos crimes não foram divulgados.

De acordo com o G1, o suspeito que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de coordenador do Colegiado de Direito do Campos IV, sediado em Jacobina, e lecionava também nas cidades baianas de Irecê e Itaberaba. Atualmente, segundo MP-BA, ele é procurador jurídico do Município de Morro do Chapéu.

0 0 votos
Article Rating