Foi publicado na madrugada desta quarta-feira (18), no “Diário Oficial da União”, a nomeação do professor Jacques Antonio de Miranda como reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Jacques Miranda era o vice-reitor Pro Tempore da Ufob. Ele foi o primeiro colocado da lista tríplice, formulada pelo Conselho Universitário durante reunião extraordinária ocorrida em junho deste ano. O professor Jacques Miranda teve 27 votos.

O mandato do reitor será de quatro anos, começando em 2019 e com término em 2023. As datas da cerimônia de posse de Jacques Miranda, em Brasília, e da transmissão do cargo da reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, para a futura gestão serão divulgadas nos próximos dias.

Sobre Jacques

De acordo com dados disponibilizados pela Ufob, Jacques Antonio é bacharel, mestre e doutor em Química e integra o quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit).

Entre 2011 e 2013, o novo reitor exerceu a função de diretor do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, unidade avançada da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que posteriormente deu origem à Ufob.

Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob)

A Ufob dispõe de cinco campi no oeste do estado. Em Barreiras, funcionam 22 cursos de graduação e cinco de Pós-Graduação. No Centro de Barra, são ofertados os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

Já em Bom Jesus da Lapa, funcionam os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Em Luís Eduardo Magalhães, são ofertados as graduações em Engenharia de Biotecnologia e Engenharia de Produção. No Centro de Santa Maria da Vitória, ofertam-se os cursos de Artes Visuais e de Publicidade e Propaganda, além da Especialização em Produção Audiovisual. As informações são do G1 Bahia.

0 0 voto
Article Rating