Atualizada às 14h
Uma escola no bairro de Castelo Branco, em Salvador, foi o cenário do assassinato de uma professora de 40 anos. Ela foi morta a tiros dentro da escola em que trabalhava, na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com informações, o acusado do crime foi identificado como Valdiógenes Almeida Junior, Major Almeida, sub-comandante do Tereciro Grupamento do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a polícia, o PM armado pulou o muro do local e foi em direção à vítima. O crime aconteceu na Escola Municipal Esperança de Viver, que fica na Rua Aloizio Ribeiro. A professora, identificada como Sandra Denise Costa Alfonso, também era vice-diretora da unidade de ensino, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação.
O PM conseguiu fugir. Não há informações sobre as motivações do crime. Até por volta das 12h45, o corpo da vítima não havia sido removido. A polícia está no local, mas ainda não divulgou detalhes do crime.
A Secretaria Municipal da Educação informou ainda que a professora era muito querida pelos alunos e colegas. O clima na unidade de ensino é de consternação. As aulas foram suspensas por conta do crime e ainda não informações de quando as atividades serão retomadas.