Professores da rede estadual e a União dos estudantes de Simões Filho fizeram uma manifestação na cidade na última quarta-feira (16).

Os protestos aconteceram na Avenida Elmo Cerejo Farias, bairro Cia 2, em frente ao Ginásio de esportes. Por conta disto, o trânsito estava sendo fechado e liberado a cada cinco minutos para panfletagem e discurso com carro de som.

Foto: Divulgação.O protesto durou três horas

Greve

A categoria, que está em greve há mais de um mês, reivindica, dentre outros, reajuste salarial. Ainda nesta quinta-feira (17) o governo informou que poderá pagar os salários cortados aos professores grevistas, caso eles se comprometam a retornar imediatamente às atividades.

Os professores estaduais pedem reajuste de 22,22% para todos os níveis da categoria. O governo, no entanto, afirma que irá seguir o projeto que enviou e foi aprovado pela Assembleia Legislativa: reajuste de 6,5% para todos os professores (assim como para os servidores estaduais) e 22% apenas para aqueles que dão aulas no ensino médio. A greve já foi considerada ilegal pela Justiça, quando o ponto dos grevistas foi cortado.

Por Rafaela Pio