Com a apresentação de proposta de reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino de Salvador, foi marcada para esta terça-feira (9) uma assembléia geral para discutir o rumo do movimento grevista que iniciou nesta segunda-feira (8), uma paralisação de 48h. O encontro ocorrerá às 14h, no bairro do Itaigara.
A proposta da administração referente ao reajuste salarial da categoria foi apresentada na tarde desta segunda, para a Mesa Permanente de Negociação (MPN), que envolve os profissionais da Educação. O executivo municipal propôs um reajuste de 6,41%, dividido em duas parcelas, mas os professores reivindicam aumento de 13%, mais a inflação do período, que dá cerca de 6%.
A proposta de reajuste apresentada é de forma escalonada, sendo a primeira retroativa ao dia 1º de maio em 3,7%, mesmo percentual de crescimento da receita tributária de Salvador, e 2,71% no dia 1º de dezembro deste ano, completando o índice de inflação do período em 6,41%. A prefeitura também informou que o auxílio alimentação terá aumento equivalente à porcentagem do reajuste salarial.