Durante a manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) anunciou que foi marcado um protesto para amanhã (28), em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEC), situada no Centro Administrativa da Bahia (CAB). O ato é motivado pelo corte de salários dos professores estaduais que pararam as atividades durante a semana passada, por 48 horas (18 e 19 de fevereiro).
De acordo com informações do repórter Clerisson Amorim, durante a segunda edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1) desta quinta-feira, a decisão sobre a realização da manifestação foi tomada após uma reunião da diretoria da APLB. O desconto salarial atingiu cerca de 30 mil professores estaduais.
Na paralisação da semana passada a pauta era o reajuste linear de 12%, tabela, piso salarial, reforma do Ensino Médio, Bolsa Auxílio, entre outras reivindicações.
A próxima assembleia dos professores está prevista para acontecer no dia 4 de março, no Ginásio dos Bancários; caso o Governo do Estado não envie nenhuma proposta neste período, o indicativo da categoria é de greve geral, assegura o sindicato.
Calma ainda tem três anos sem aumento pela frente, por causa de vocês mesmo, APLB tem culpa nisso…!!!!
Isso e um direito dos professores pq nao darem professores a profissão que forma tds as profissões tem que ter mais respeito por essas família #tamos juntos mestres?
Próxima eleição bota o pt no governo é desconto tamanho g aqui o trabalho não para só fechando escolas na correria.