Os professores da rede pública municipal de Camaçari realizam paralisação das atividades nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), após decisão da categoria em assembleia na tarde da segunda-feira (4), no auditório do Sinditiccc.
No último dia 31 de julho, os docentes tinham realizado uma paralisação de 24 horas. De acordo com o Sispec, sindicato que representa a classe, a mobilização visa cobrar da Prefeitura a resolução de pendências como resposta de reforma do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) e Estatuto do Magistério, enviados ao governo em abril de 2013.
Os professores ainda cobram resposta da reforma da Lei 1.117/11, que estabelece eleição direta para gestores nas escolas, implantação do Plano Municipal de Educação (PME), conservação e estruturas das unidades de ensino, e a construção do Projeto de Lei sobre as gratificações por aperfeiçoamento para o magistério.
Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (12), às 9h, também no auditório do Sinditiccc, quando será definido o rumo da mobilização.
Redação Bahia no Ar