Professores municipais de Salvador realizam protesto contra demissão de educadores contratados pelo Reda

Foto: Reprodução / Phael Fernandes/G1 Bahia

Durante a manhã de hoje (3), professores da rede municipal de ensino realizam um protesto em frente à sede da Secretaria de Educação, situada na Avenida Garibaldi, em Salvador. A ação foi motivada após os docentes serem informados de que mais de 2 mil profissionais com contratos pelo Reda seriam demitidos.

Por volta das 9h, os professores saíram em caminhada da Avenida Vasco da Gama,  e seguiram em direção à Secretaria Municipal de Educação. Alguns docentes informaram que a notícia da demissão foi descoberta através das redes sociais.

Para Marcelo Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Regime Especial do Estado da Bahia, não é justo que os educadores fiquem desempregados.

“A legislação municipal é clara. Se houver rescisão contratual, o contratante deve indenizá-los. Se eles não vão cumprir o contrato com os professores, a gente espera que a prefeitura cumpra pagando os professores Redas”, pontuou.

A estimativa é de que ato só seja encerrado após negociação entre representantes dos professores e da Secretaria de Educação. Com informações, G1 Bahia.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*