Os professores da rede pública municipal de Camaçari realizaram uma manifestação dentro do prédio da Prefeitura Municipal no início da tarde desta sexta-feira (1°). O protesto foi a primeira ação pública realizada pela categoria após a assembleia geral ocorrida no período da manhã, quando decidiram manter a greve. A ocupação ao prédio da Prefeitura teve uma motivação específica: expor a indignação dos profissionais de educação diante do corte dos salários efetuado pela gestão municipal, por conta dos dias não trabalhados.
Os professores gritaram palavras de ordem e até elaboraram gritos de guerra, inspirados no inconformismo que os membros do grupo compartilham diante do impasse com a Prefeitura. O barulho só cessou quando o vice-prefeito, José Tude, atendeu os manifestantes. Tude se comprometeu a falar com o prefeito Elinaldo sobre as demandas dos professores e apresentar uma resposta na segunda-feira (4) sobre o pedido de devolução do dinheiro que foi descontado no contracheque.
A próxima assembleia geral dos professores está marcada para terça-feira (5). A categoria está em grava desde o dia 10 de agosto.