IMG_4420

 

Professores da Rede Pública de Ensino realizaram na manhã desta quarta-feira (2) uma caminhada pelas ruas do Centro de Camaçari, contra o congelamento do salário dos educadores e melhorias para educação no município. Segundo o Sindicato de Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari, (SISPEC) uma das principais reivindicações é sobre a campanha salarial deste ano.

Uma das diretoras do SISPEC, Márcia Novais, afirma que a categoria não está de acordo com o reajuste de 11,36% que a prefeitura ofereceu apenas aos professores de magistério e sinaliza a favor do aumento para profissionais de outros nível. “O Plano de Cargo e Salário garante o aumento linear para todos os níveis e a proposta do governo é de 11,36% apenas os professores de magistério, o percentual tem que ser justo” afirma.

 

IMG_4425

O grupo de professores, acompanhado por um carro de som, percorreram ruas da cidade em direção ao Centro Administrativo, munidos de cartazes para chamar a atenção das autoridades sobre o tema. “O intuito hoje não é anunciar uma paralização, mas alertar a população sobre as condições de trabalho de um educador, bem como sobre o caos que se encontra a educação no município”, sinaliza Márcia Novais.

Uma paralisação nacional deve acontecer nos dias 15, 16 e 17, de março, em adesão à convocação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 

IMG_4421