Aprender brincando: essa é a proposta do projeto “Baú das Artes”, que acontece na tarde desta terça-feira (17), na Cidade do Saber, em Camaçari.

Este é um dos principais programas educacionais da Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais. No mês de outubro, o projeto passará também por, São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Campo Verde (MT).

A ação contará com alunos e professores da rede pública e busca abordar temas como meio ambiente, ética, pluralidade cultural, saúde, sexualidade, trabalho e consumo através de atividades interativas.

Cada assunto terá oito atividades, sendo quatro para crianças de 5 a 7 anos e outras quatro para 8 a 12 anos. Um caderno de orientação do professor descreve como conduzir cada atividade, com tempo de duração estimado, didática, sugestão de exercícios e formas de avaliação.

O Baú contém instrumentos musicais, materiais de artes plásticas, trajes, acessórios para figurino, jogos, além de diversos itens que se prestam a construções lúdicas e simbólicas com a natureza e dezenas de livros à disposição dos alunos. “O Baú das Artes é um recurso pedagógico destinado ao desenvolvimento de formas de expressão, socialização, criatividade, leitura e habilidades manuais da criança”, explica Cristiane Baena, Coordenadora da Área de Programas Educacionais da Evoluir.

O programa tem 12h de formação e é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Monsanto. Desde sua primeira implantação em 2011, o ‘Baú das Artes’, que integra um portfólio de 40 projetos educativos da Evoluir, já foi realizado em mais de 700 escolas em diversos estados do país, beneficiando mais de 300 mil crianças.

0 0 votos
Article Rating