Programa faz doação de alimentos para famílias de Candeias em situação de vulnerabilidade social

O programa funciona com a compra e posterior doação dos alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Foto: Divulgação

As compras e doações de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos) começaram em diversos municípios da Bahia nesta semana. Nesta quinta-feira (23), às 8h, famílias em situação de vulnerabilidade social de Candeias recebem os produtos adquiridos dos agricultores familiares. A entrega será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco.

Além de Candeias, São Félix, Maragogipe, Dom Macedo Costa, Nazaré e São Francisco do Conde são alguns dos municípios onde as atividades do programa, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) em parceria com as prefeituras municipais, já começaram. O programa inclui recursos do Governo do Estado e do Ministério da Cidadania.

O programa funciona com a compra e posterior doação dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, garantindo renda para os agricultores e ampliando a produção de alimentos nos municípios atendidos. Além de assegurar a produção e manter o agricultor produzindo em suas terras, o programa ajuda a reduzir a situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar das famílias que recebem as doações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*