Programação completa do Camaforró 2019 é divulgada durante evento; saiba mais

Foto: Dani Oliveira

A um mês do São João, a grade da programação da 22ª edição do Camaforró com as principais atrações foi divulgada nesta sexta-feira (24) pela Prefeitura Municipal de Camaçari. O Bahia No Ar acompanhou o evento que foi iniciado às 17h e teve todo um clima junino.

O lançamento aconteceu no Boulevard Shopping e foi aberto ao público que pôde ver ainda apresentação do cantor Bimbinho da Banda, Filé de Camarão, Renatinho da Bahia e outros artistas da cidade. (Confira a programação no final da reportagem).

A festa contou com personalidades políticas de Camaçari como o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), secretários municipais, vereadores, além da primeira dama do município, Ivana Paula.

Assim como as edições anteriores, o Camaforró 2019 vai acontecer no Espaço 2000 e manterá a mesma estrutura do palco duplo, com intervalo zero entre as atrações. Novamente, o evento será solidário. Quem desejar curtir os dias de festa, terá que doar 1 kg de alimento não-perecível para ter acesso ao evento. (Consulte aqui os pontos de troca). O estacionamento do Boulevard Shopping será gratuito durante o período do Camaforró.

A grande novidade deste ano é a realização do São João na Praça Abrantes, segundo o coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Luís Mário, em entrevista ao Bahia No Ar. “Todos os dias terão pelo menos três trios de forró pé de serra, barraca de comidas típicas, quadrilha… Vai ser bem legal”, destacou. O coordenador ainda falou sobre a escolha das atrações e a expectativa de público. “Esse ano esperamos que dê de 20 a 30% de público a mais do que ano passado. As pessoas querem curtir um São João tradicional. O prefeito Elinaldo quer que priorize as atrações locais. No total, são 100 bandas de Camaçari que se apresentam em todo o evento”, destacou Luís Mário.

O secretário de Turismo, Gilvan Souza, falou ao Bahia No Ar sobre o esquema montado de hospedagem e segurança durante os dias de evento. “Nós temos um total de 2000 leitos entre a Costa e a Sede de Camaçari. Estamos preparados junto com a Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) para garantir o retorno dos turistas e a fluidez das pessoas com segurança”.

Já o prefeito Antônio Elinaldo ressaltou a importância e o destaque do Camaforró na programação de eventos juninos em toda a Bahia. “O Camaforró já é uma grande marca. Eu tenho certeza que hoje é a maior festa da Bahia, não só da Região Metropolitana. Nós temos 22 anos de festa. Esse é meu terceiro ano como prefeito e são três anos de sucesso. Eu parabenizo toda nossa equipe, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a imprensa. Para mim é um momento de muita felicidade, porque o povo da minha terra está feliz”. Elinaldo aproveitou para convidar a população para prestigiar mais um ano do festejo junino na cidade. “Quero convidar todos os camaçarienses e turistas. Vamos ter o Santo Antônio, o São João e o São Pedro na região. Vão ser festas seguras e de paz”, concluiu o prefeito.

De acordo com anúncio da Prefeitura Municipal, os festejos de São João começam no dia 1º de junho, com o Forró do Capenga, e só terminam no dia 7 de julho com o São Pedro de Parafuso, possibilitando uma programação diversificada e que todo o público possa curtir.

Veja a grade com as principais atrações do Camaforró 2019:

SEXTA-FEIRA (21)

-Adelmário Coelho

-Magníficos

-Unha Pintada

SÁBADO (22)

-Devinho Novaes

-Lambasaia

-Simone e Simaria

DOMINGO (23)

-Calcinha Preta

– Marcos e Belutti

-Amado Batista

Foto: Dani Oliveira
Foto: Dani Oliveira
Foto: Dani Oliveira
Foto: Dani Oliveira

4 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*