O projeto “Domingo é Meia”, da prefeitura de Salvador, está na mira do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) – isso porque o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), protocolou uma denúncia no órgão, na qual, afirma que as empresas de ônibus teriam reduzido a frota de veículos nos dias de domingo.
A denúncia do Vereador foi divulgada na edição da última quinta-feira(6) do Diário Oficial da Justiça – o projeto criado pela prefeitura garante para a população o custeio de apenas meia passagem aos domingos.
De acordo o MP-BA a investigação inicia nesta quarta-feira, 12, pois o promotor Adriano Assis, da 30ª Promotoria de Assistência da Capital, que assumirá o caso, está de férias e retorna nesta quarta.
Em entrevista ao A Tarde, José Carlos Aleluia, secretário de Urbanismo e Transporte, nega irregularidades e confirma que a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), teria realizado uma fiscalização para verificar a programação dos horários dos ônibus disponibilizados pelas empresas. "Não encontramos nenhuma redução em relação à frota programada”.
Estava previsto para a última segunda-feira (10) a apresentação do resultado da vistoria que a Transalvador realizaria para divulgar a quantidade de veículos que estaria circulando no domingo (9), mas o secretário não apresentou nenhum resultado.
Aleluia declarou que no domingo previsto para a perícia o número de usuários foi abaixo do normal em decorrência da chuva. "A oferta foi maior que a procura”, disse.
A assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte (Setps) nega que o setor jurídico tenha recebido notificação do MP.