Estudantes da rede estadual com bom desempenho passarão à receber uma bolsa mensal de R$ 200, para que se tornem monitores e auxiliem os colegas com dificuldade de aprendizagem, através do projeto “Mais Estudo”. Para serem selecionados, os alunos precisam tem notas iguais ou superiores a 8.

O programa será lançado oficialmente nesta segunda-feira (2), às 15h, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

As bolsas serão pagas no período de três meses, e os monitores terão acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos

A ação visa o fortalecimento das aprendizagens nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. A previsão é de que sejam investidos recursos de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões em bolsas.

Para participar do “Mais Estudo”, as escolas devem fazer a adesão ao projeto e indicar os estudantes e professores envolvidos.

A monitoria deve começar a ser realizada nas escolas já na segunda quinzena de setembro, no início da terceira unidade letiva.

0 0 votos
Article Rating