O projeto de lei que cria o cadastro nacional de pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (6).

De acordo com a medida, o cadastro será organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reunirá fotografia e informações do condenado.

A proposta ainda prevê que devem ser incluídos no cadastro nacional de pedófilos as pessoas condenadas por crimes envolvendo menores e previstos no Código Penal ou no próprio Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é alterado pelo projeto.

Estupro de vulnerável; corrupção de menores; exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável; e delitos praticados por meios digitais, como produzir, armazenar, divulgar ou expor vídeo de sexo envolvendo criança ou adolescente estão entre os crimes previstos.

O projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

0 0 votos
Article Rating