Uma nova iniciativa entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias Municipais de Turismo (Setur) e de Serviços Públicos (Sesp), vai promover qualificação, identificação e ordenamento da ação dos ambulantes na Costa de Camaçari.

O projeto faz parte do programa ‘Trilhas do Empreendedor’, realizado através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae. Para garantir a efetivação do programa, o secretário de Turismo, Gilvan Souza, de Serviços Públicos, Armando Mansur, e o gestor de projetos do Sebrae, Paulo Azevedo, se reuniram na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Sesp. A reunião teve como pauta o alinhamento das ações e definição de um cronograma de atividades.

O convênio e os projetos desenvolvidos através da Setur e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), fazem parte da estratégia do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), de geração de emprego, renda e estímulo ao empreendedorismo. Além da capacitação voltada para os ambulantes, a proposta inovadora de criação de valor para o empreendedorismo em Camaçari atende, ainda, a diversos outros perfis de empreendedores com acesso a uma trilha de conhecimento com foco em resultados práticos nas áreas de gestão financeira, gestão estratégica e de inovação.

A Trilha Economia da Praia vai atender aproximadamente 400 vendedores ambulantes cadastrados pela Sesp, com residência e atuação comprovadas no município de Camaçari. Esse primeiro momento irá contemplar os empreendedores autônomos que atuam na economia de praia através de uma abordagem que terá como foco as praias da Costa de Camaçari, trabalhando com os seguintes temas: qualidade no atendimento, boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos, assim como a modernização da atuação com a inserção de meios eletrônicos de pagamento.

0 0 votos
Article Rating