Agora é oficial, o Promotor de Justiça, Everardo Yunes, que atua no Ministério Público na Comarca de Camaçari, deixa a área criminal e assumirá o setor de improbidade na administração pública do município.

Apesar da larga experiência no MP baiano, atuando em várias cidades, Yunes ficou conhecido em Camaçari no ano de 2015, quando denunciou o então vereador Antônio Elinaldo pelos crimes de formação de quadrilha, jogos de azar e sonegação fiscal, Elinaldo chegou a ser preso, sendo solto no mesmo dia, através de Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Esse mesmo Tribunal, decidiu que justiça estadual é incompetente neste processo, por se tratar de crimes de competência da Justiça Federal.

Questionado pela equipe do Bahia no Ar, sobre o fato de Elinaldo ser o atual prefeito, e a área de improbidade do MP, está sob sua responsabilidade, o representante ministerial, foi enfático e disse: “A prisão do atual prefeito foi mais uma denúncia da minha carreira, isso não vai mudar em nada meu trabalho à frente da promotoria em Camaçari. Estou aqui para fazer meu trabalho”.

Everardo Yunes, explicou que o momento agora é de realinhar as relações, estabelecer metas, e pôr em prática o termo de conduta e desenvolver o trabalho no município.

Eleições

Em março de 2018, o promotor Everardo Yunes, estará a frente também das funções eleitorais em Camaçari.

0 0 votos
Article Rating