O Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, anunciou que a reabertura do Pronto Atendimento (PA) Nova Aliança está prevista o início de 2022. De acordo como gestor, a demanda aumentou após o governo do Estado limitar a urgência e emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

“Diante dessa realidade e levando em consideração a proporção de atendimentos por leitos, verificamos um aumento significativo e sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá, em relação às unidades da costa. Então, após diálogos com o prefeito Elinaldo e com a equipe técnica da Sesau, resolvemos abrir mais uma porta de entrada”, disse Elias Natan.

O secretário também esclareceu que a mudança no equipamento não vai deixar de atender as crianças, mantendo os serviços separadamente com laboratório e Raio X.

Atualmente a região dos bairros dos Phocs conta com as Unidades de Saúde da Família (USF), do Phoc III, do Phoc, ao lado do Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic), e da Nova Aliança.

A localidade também tem o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III, Centro de Atenção à Saúde da Criança com UPA Pediátrica e a Policlínica Pediátrica.


0 0 votos
Article Rating