No início da tarde desta quarta-feira (14), familiares e amigos de Gabriel Vilas Boas realizaram um protesto contra o assassinato do jovem, fechando os dois sentidos da via principal em São Caetano, bairro de Salvador. A manifestação aconteceu na região do fim de linha, próximo ao acesso à BR-324 e à Estação Pirajá, onde foi houve a queima de pneus e madeiras.
Segundo informações, Gabriel foi morto na última segunda (12), na localidade conhecida como “Formiga”, no bairro. Ele estaria chegando em casa, vindo de uma festa, quando criminosos dentro de um carro cercaram a vítima e realizaram uma série de disparos. Ele tentou fugir, sem sucesso, tendo seu celular e outros itens levados após o assassinato.
Para familiares, os autores seriam da facção criminosa Ajeita, que busca retomar o controle do tráfico na região, no entanto, reiteram que Gabriel seria inocente e não tinha envolvimento com organização criminosa.
Por conta do protesto, o trânsito do bairro – que já é conhecido por ser complicado – ficou ainda pior, totalmente travado e sem possibilidade de acesso a quem estava vindo da rodovia ou da estação ou para quem deseja fazer o caminho oposto.
O jovem era barbeiro e deixa uma filha, que completa 1 ano de vida em breve. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que visa identificar os autores e circunstâncias que envolvem o crime.