Cerca de 50 pessoas participaram neste domingo (16), da caminhada em protesto pelo desaparecimento do menino Marcos Vinícius de Carvalho dos Santos, de dois anos. O menino desapareceu na manhã desta sexta-feira (14), enquanto passeava pela feirinha de Itapuã com seu padrinho, Rafael Pinheiro.

O padrinho do menino publicou em sua página na rede social Facebook que a família e amigos organizaram a caminhada em protesto pelo desaparecimento de Marcos. “Todos iremos nos encontrar as 9:30 na feirinha de Itapuã em prol do caso de MARCOS… Contamos com a presença de todos os amigos e pessoas q estão acompanhando”, publicou.

A garçonete Fabiana de Carvalho, de 18 anos, mãe de Marcos, disse que deixava o filho com o padrinho, Rafael Pinheiro, porque não tinha condições de ficar com a criança pois trabalha à noite. Eles prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde de sábado (15).

 

Manifestação em Itapuã.
Manifestação em Itapuã.
Manifestação em Itapuã.
Manifestação em Itapuã.

Desaparecimento
Marcos Vinicius desapareceu na manhã desta sexta-feira (14), enquanto passeava pela feirinha de Itapuã com seu padrinho, Rafael Pinheiro.
Testemunhas disseram que viram a criança sendo carregado por um homem de preto e que entrou em um Corolla preto. “Fomos à feira, ele estava em pé, ao meu lado. Em questão de segundos, eu me distraí e não vi mais”, afirmou Rafael.