O baiano é criativo até na hora de protestar. Na quinta-feira (14), moradores de Paripe, em Salvador, resolveram “celebrar” o aniversário de três anos de um buraco aberto no bairro. A revolta foi manifestada por meio da ironia, com um bolo que levava fotos do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Houve inclusive quem fosse até o buraco, na Rua Eduardo Dotto, para cantar “Parabéns”. “São 3 anos de muito descaso e fedor. O buraco já virou tradição do bairro”, pode-se ler na publicação que viralizou nas redes sociais.

Diante da repercussão que a situação tomou, a prefeitura municipal resolveu se manifestar, informando que a obra é de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), regulada pelo governo do estado. A Embasa, que também foi “homenageada” no bolo de aniversário, chegou para a festa em seguida.

A concessionária disse que o buraco se trata de uma linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto de Tubarão, que, por vulnerabilidade da tubulação ao peso dos veículos e da estrutura de asfalto, exigiu novas intervenções. A Embasa conta que já fez o projeto da obra, que tem previsão de conclusão para os próximos 15 dias.

O buraco fica localizado na Rua Eduardo Dotto – Foto: Reprodução/Redes Sociais.
0 0 votos
Article Rating