Cerca de quinze jovens foram impedidos de participar da sessão legislativa desta terça-feira (2), na Câmara de Simões Filho. O motivo seria as faixas erguidas por eles com os dizeres “Lugar de Vereador é na Câmara” e “Aqui não é a casa da mãe Joana”.

De acordo com o líder do movimento, identificado apenas pelo pré- nome de André o ato aconteceu em protesto à ausência dos parlamentares na sessão anterior. “Não carregamos bandeiras de partidos, nós estamos aqui como cidadãos e estamos indignados com o fato ocorrido na semana passada, onde não houve quórum na sessão por falta de vereadores na casa”, disse.

O jovem conta que o presidente da Câmara, vereador Joel Cerqueira (PT), não permitiu a entrada do grupo. “Ele agiu contra o regimento interno desta casa que permite a nossa entrada com as faixas e pode abrir precedente pior com este tipo de atitude”, ameaçou.

Diante das acusações Joel afirmou que Câmara merece respeito e não é casa da mãe Joana. “Tenho conduzido da melhor maneira os debates nesta casa. Questões importantes são colocadas aqui. Realizamos sessões especial do dia das mulheres, Quilombo do Rio dos Macacos. O que não permitimos é a falta de respeito”, afirmou.

Segundo o edil o ato foi organizado por um grupo partidário com intuito de atingir os vereadores. “Ele poderiam entrar sem as faixas. Os vereadores tem trabalhado e atendido, não tem um dia que não tenha no mínimo cem pessoas sendo atendidas aqui. Não vou tolerar que pessoas mal intencionadas venham denegrir nosso trabalho”, frisou.

Por Giovanna Reyner