As eleições só acontecem em outubro, mas o clima já é de tensão na disputa pela prefeitura de Camaçari. Apesar de não ter sido divulgado oficialmente, o Partido dos Trabalhadores deverá anunciar nos próximos dias o nome do deputado federal Luiz Carlos Caetano, como o candidato da sigla, no pleito municipal.
De acordo com informações chegadas ao portal Bahia No Ar, o atual prefeito da cidade, Ademar Delgado, também petista, demonstrou insatisfação e tentou inviabilizar a candidatura do deputado Caetano, colocando o seu nome a disposição.
Fontes ligadas ao governo do estado, revelaram, que o governador Rui Costa (PT), juntamente com o presidente do partido Everaldo da Anunciação, informaram a Ademar, que o péssimo desempenho administrativo de Camaçari não credenciou o mesmo, para ser candidato a reeleição. Pesquisas atuais apontaram 80% da rejeição dos camaçarienses à atual gestão.
Sabendo da decisão da alta cúpula do PT, Ademar Delgado, tentou uma cartada final colocando o que seria uma terceira via dentro do grupo, para o pleito de outubro. Na semana passada o petista se reuniu com a vice- prefeita Maria do Carmo Siqueira, antes da posse da atual secretária da Mulher, Suzana Graziela de Lima, que ocorreu na terça-feira (5) e tentou convencer a vice-prefeita a não apoiar o deputado Luiz Caetano.
Ainda segundo informações que chegaram ao site Bahia no Ar com exclusividade, Ademar teria dito que apóia qualquer candidato a prefeito, menos Caetano.
Questionado durante a procissão de São Thomaz de Cantuária sobre a candidatura e se daria o apoio a Caetano, o prefeito Ademar afirmou que é um pré candidato a prefeito de Camaçari. “Estou com pré-candidato, agora vamos avaliar tudo no momento certo, quando aproximarmos as convenções vamos fazer um panorama e reafirmações”, afirma.