Por meio de sua página oficial, o Partido dos Trabalhadores (PT) comunicou que Carlos Massa, o Ratinho, será cobrado na Justiça por sugerir metralhar a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). O apresentador proferiu ofensas e incitou ódio contra a parlamentar durante programa de rádio transmitido na quarta-feira (15).

Na ocasião, Ratinho e seu elenco criticavam um projeto de lei de Natália que sugere retirar os termos “marido e mulher” das celebrações dos casamentos civis.

“Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa. Vá costurar a calça do seu marido, a cueca dele…Vá lavar louça! Isso é uma imbecilidade, querer mudar esse tipo de coisa”, ele disse. “Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para, o quê, pegar uma metralhadora?”, o apresentador concluiu.

A deputada rebateu a declaração, afirmando que Ratinho teria colocado em risco sua integridade física. “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, destacou.

Outros nomes importantes do Partido dos Trabalhadores saíram em defesa da moça, a exemplo do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada”, pontuou. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e toda a bancada do PT na Câmara também se solidarizaram.

0 0 votos
Article Rating