O RMS Noticias publica na íntegra a nota da executiva oficial do PTB de Candeias sobre a matéria PTB pode fechar com Tonha Magalhães. A nota segue da forma que foi enviada.
"À RMS NOTÍCIAS
Prezado Roque Santos
Face a nota veiculada nesse site,Intitulada: PTB deve apóiar Tonha Magalhães em disputa pela Prefeitura.
Vem o Partido contestar a divulgação, e ao mesmo tempo esclarecer o seu posicionamento,a respeito da sua participação na atual administração, e seu posicionamento referente as eleições do ano em curso.
1- Não são verdadeiras as colocações que o Partido deve apoiar a ex-prefeita Tonha Magalhães, o partido não deve apoio a nenhum pré-candidato.
2- O Partido através da sua executiva regulamente constituída , não faz objeção a nenhum pré-candidato a prefeito neste município, desde que comungue com os princípios, projeto político que norteiam o mesmo, e sua proposta de governo, a ser amplamente discutida, visando atender os interesses do povo de candeias, sem entretanto fugir das suas diretrizes partidárias.
3- Nenhum membro do partido tomará decisão declarando apoio a qualquer pré-candidato, todas as decisões serão tomadas através de seu diretório.
4- Tambem não é verdade que as conversas com a ex-prefeita Tonha Magalhães passou pelo ex-vereador Gil Soares.
5- Não procede as informações dando conta que o partido terá que eleger os vereadores: nem de barão, serrinha da caixa, Gil soares e o vereador jarinho, o partido irá apoiar indistintamente todos os seus candidatos, com o mesmo empenho, e isenção.
6- Esclarecemos ainda que todos os secretários filiados ao PTB, foram escolha pessoal da Prefeita Maria Maia, tanto assim que os secretários Marcus Vinicius, David Caldeira, e Milton Santana, Mudaram de partido, e continuaram exercendo os seus respectivos cargos.
7- Quanto ao secretário Serrinha da Caixa, quando da sua nomeação , era filiado ao PP- Partido Progressista, e foi convidado por seus méritos próprios.
8- Em momento algum o partido procurou qualquer pré-candidato, para composições, pelo contrário,foi contactado por todos os pré candidatos a prefeito , exceto pelo vereador bobó, o que é normal num processo político.
9- Quanto ao afastamento do PTB da administração municipal, deve-se ao fato, da posição individual da prefeita Maria Maia, na escolha do seu pré-candidato a prefeito, sem ouvir a direção de nenhum partido da base, impondo a sua vontade pessoal a todos , acima dos interesses do município. Sem aceitar discutir o assunto.
Face ao exposto , solicitamos a divulgação, com o mesmo destaque, que a matéria divulgada no dia 16 de maio de 2012, a respeito do partido.
Atenciosamente
João Soares Nunes
Presidente do PTB- Candeias-Bahia"