A preparação do Vitória para a estreia na Copa do Nordeste segue de vento em popa. Na manhã desta quarta-feira, em treinamento fechado aos profissionais da imprensa, os jogadores do Rubro-Negro realizam testes físicos puxados na Toca do Leão.
Acompanhados pelo preparador físico Alexandre Lopes, os atletas fizeram um teste baseado em tiros de corrida estimulados por sinais sonoros, conhecido como teste Yoyo. No campo, foram colocadas duas marcas com uma distância de 20 m entre elas. No início do percurso, havia uma área de descanso que media 5 m. Durante o teste, cada jogador deveria se deslocar de uma marca à outra em uma velocidade determinada pelo ritmo de um som reproduzido no CT. A cada estágio do teste, a velocidade dos atletas era aumentada.
O percurso era repetido até que o jogador atingisse a fadiga ou não alcançasse, duas vezes seguidas, a marca antes do sinal sonoro. O objetivo da atividade era avaliar quantas vezes cada atleta conseguia realizar o deslocamento.
Quem ficou fora dos trabalhos desta manhã foi o lateral-direito Nino Paraíba. Depois de sentir dores no tornozelo na tarde da última terça, o jogador realizou exercícios na academia do clube.
– O tornozelo está sequinho. Ele não sente dores, e vamos segurá-lo à tarde e liberá-lo para os treinos na quinta-feira – afirmou o médico rubro-negro Rodrigo Vasco da Gama.
Os jogadores do Vitória retornam ao trabalho na tarde desta quarta-feira, quando devem realizar um novo treinamento físico na Toca do Leão. A preparação visa à partida do dia 19 de janeiro, contra o América-RN, que vai marcar a despedida do Barradão, já que o estádio vai passar por reformas para receber treinamentos de seleções durante a Copa do Mundo de 2014. As informações são do Globo Esporte.