A peça “Decameron – A arte de fornicar” chega à Camaçari, no Teatro Cidade do Saber, nos dias 30/04 e 01/05, e promete momentos de risos e descontração para quem for conferir.

A obra é uma adaptação de algumas das 110 histórias do autor e poeta italiano Giovanni Boccaccio, escritor da Idade Média.

Recentemente adaptada para televisão, a obra foi exibida pela Rede Globo em formato de minissérie.

Decameron propõe um painel sociológico de sua época e ataca hipocrisias e costumes denunciando os privilégios do século 17.

Apesar desse caráter que remete ao período medieval, a obra é atemporal, pois o texto é pontuado pela crítica social e pela queda dos padrões repressivos e morais presentes na sociedade atual.

O elenco é composto por Gorete Milagres (interprete do personagem Filomena, “Ô coitado!”), Marcos Oliveira (o Beiçola, da Grande Família), Hossen Minussi, Zéu Brito, Claudia Borioni, Jô Santana, George Sauma (o Tatalo, de Toma Lá Dá Cá), Isabel Lobo e Camila Rodrigues.

O autor, Boccaccio, é conhecido pela autoria de inúmeros contos, que satirizam o pensamento religioso na Idade Média e promovem o prazer como essência da felicidade na sociedade.

Mergulhado nas raízes do sentimento popular, o autor revela o cotidiano de pequenos comerciantes e artesãos e de suas espertíssimas e fogosas mulheres, que fazem uso de seus truques e sabedorias para suas conquistas amorosas, sempre tentando preservar a imagem da família.

Um dos pontos altos da peça são as hilariantes músicas compostas por Zéu Britto (multiartista baiano).

Outro momento divertido é o convento composto por freiras devassas.

Este aspecto despudorado é o forte da montagem.

O texto do espetáculo fala de sexo, mas sem ser chulo ou conter palavrões, misturando humor com crítica social.

Serviço

O quê? Espetáculo ‘Decameron – A arte de fornicar”

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Que horas? Sexta 20h / Sábado 20h

Censura? 14 anos

Obs: Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Cidade do Saber de 27 a 29/04, das 14h às 18h, e de 30/04 a 01/05, das 14h até o horário de início do espetáculo.