Operação conjunta das polícias Civil e Militar foi deflagrada em Ilhéus, para que fosse cumprido os mandados de busca e apreensão em imóveis ocupados por integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico. A ação resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de drogas, armas e munições. Segundo a polícia, Leonilson Silva dos Santos, o Leo do Barro, é líder do tráfico de drogas no bairro Teotônio Vilela.

O delegado André Aragão Lima, da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), informou que Leo do Barro vinha sendo investigado pelo envolvimento em pelo menos três homicídios relacionados ao tráfico de drogas ocorridos naquela cidade. Ele e o comparsa Alexandre Dias dos Santos foram localizados em um imóvel onde a polícia também encontrou dois revólveres calibre 38, tabletes de maconha e cadernetas com anotações referentes à movimentação do tráfico. Os dois reagiram à prisão e acabaram baleados na troca de tiros com os policiais. Socorridos ao hospital, não resistiram aos ferimentos e morreram.

Mais quatro integrantes da quadrilha, tiveram suas prisões efetuadas. Danisson Araújo Santos, o Garrafa, foi preso com uma pistola ponto 40, um carregador com sete cartuchos e duas trouxas de maconha.  Outros dois traficantes, Danilo Gomes da Silva e Wallas de Jesus Conceição, estavam com um tablete de maconha, pesando meio quilo, e três cartuchos para revólver calibre 22.

O irmão de Leo do Barro, Lilio Silva dos Santos, também foi preso na operação flagrado com 80 gramas de cocaína e uma caderneta contendo informações sobre as ações criminosas da quadrilha. Todo material apreendido será encaminhado para perícia. A ação contou com o apoio de policiais da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilhéus).