Rogério dos Santos Silva, 43 anos, Hamilton dos Santos Leite Neto, 26, Manoel Batista Lima, 62 e Rogério Almeida Santos, 34, foram presos, na terça-feira (13), por policiais das delegacias de Tóxicos e Entorpecentes e de Homicídios de Vitória da Conquista, em um sítio no município.

Dez pistolas calibre 9 mm (uso restrito), entre elas algumas fabricadas na Áustria, e cerca de duas mil munições pertencentes à quadrilha estavam escondidas em três tonéis enterrados. Um rádio e um telefone via satélite utilizados para comunicação com aeronaves também foram apreendidos.

Preso em flagrante há 25 dias por associação ao tráfico, Rogério Santos Silva foi capturado novamente ontem quando deixava o presídio, mediante apresentação de um alvará de soltura. Sobrinho dele, Hamilton confessou as ações da quadrilha. “Rogério é o canal procurado por quadrilhas de fora do país em Conquista para a distribuição de drogas para outros estados”, afirmou o titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), delegado Cléber Rocha Andrade.

A ação desta terça-feira foi um desdobramento das investigações sobre o bando, que utilizava um avião e pista de decolagem próprios para a distribuição de drogas e armas.

No dia 20 de outubro, os policiais civis identificaram a pista de pouso clandestina, em uma fazenda na região da Baixa do Cocá (distante 37 km de Conquista), de propriedade de Rogério.

0 0 votos
Article Rating