Um grupo apontado como envolvido com tráfico de drogas e homicídios foi preso na manhã desta quarta-feira (8), na cidade baiana de Juazeiro. Eles são investigados por 30 mortes ocorridas em 2022 e oito que aconteceram neste ano.
De acordo com informações da Polícia Civil, cinco homens e uma mulher foram presos hoje, além de ter havido a apreensão de um adolescente. Outros integrantes da suposta quadrilha já tinham sido presos anteriormente.
A apuração das autoridades aponta que eles vêm gerando confrontos entre integrantes de grupos rivais do tráfico de drogas e elevando os índices de crimes contra a vida na cidade.
Com os suspeitos foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver calibre 32, 19 munições para os calibres 9mm e 32, 49 porções de crack, uma balança, uma maquineta, quantia em dinheiro e quatro celulares.
Quatro dessas pessoas já possuíam mandados de prisão e duas foram presas em flagrante com o material ilícito citado. Quanto ao adolescente, este segue à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Os investigados também são apontados como responsáveis por um latrocínio contra um motorista de aplicativo, fato ocorrido no ano passado. A Polícia Civil segue atuando na tentativa de retirar todos os envolvidos de circulação.